domingo, 31 de julho de 2011

Defeito em pneu recauchutado provoca acidente em rodovia estadual

A borracha da recauchutagem se desprendeu do pneu de uma Kombi e provocou um acidente grave nas montanhas do Estado. A Kombi MQP 5874, de Santa Maria de Jetibá, conduzida por Sandro Valori Koehler, 23 anos, colidiu com a lateral do Gol MPR 0727, de Domingos Martins, conduzido pelo agricultor Jaime Christ, 48.

Ambos sofreram escoriações e lesões fortes e foram socorridos por equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, sob o comando do médico César Quintaes Filho e do Corpo de Bombeiros da Região Serrana. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins.



Estavam também no Gol, se feriram e foram encaminhados para a unidade hospitalar de Campinho, José Roberto Laiber, 58 anos, a esposa Luciene Rossetto de Oliveira, 42, e os filhos Robert Chaider Rossetto de Oliveira, seis anos, Kézia Rossetto de Oliveira, 12, e Thales Rossetto Layber, quatro anos.

Eles são moradores do Bairro Itacibá, em Cariacica e estavam de carona com Jaime, que é morador de Perobas, interior de Domingos Martins. Jaime retornava do Hospital Doutor Arthur, após ter socorrido uma pessoa enferma moradora da comunidade dele.

 A colisão aconteceu às 16 horas deste sábado (30), no quilômetro 1, da Rodovia Estadual Coriolano Guilherme Stein, que liga a BR-262 a Paraju. A Kombi faria a entrega de compras de um supermercado de Marechal Floriano às clientes daquele distrito quando repentinamente ficou desgovernada.




De acordo com testemunhas, no momento da ultrapassagem, a chapa de borracha da recauchutagem do pneu se desprendeu e o veículo mudou o trajeto colidindo lateralmente com o Gol. O agricultor Jaime Christ não conseguiu manter o seu carro na pista.

Os dois veículos acabaram caindo em uma ribanceira às margens da estrada estadual. A Kombi parou ao impactar frontalmente com uma árvore e o Gol capotou, parando com as rodas para cima. A Kombi, que ficou com a frente totalmente destruída, havia sido adquirida nesta semana pelo Supermercado Dorinho, de Marechal Floriano.

Fonte: Montanhas Capixabas, 2011. Adaptação: Equipe de Edição do Portal Noticias Martinenses, 2011

Um comentário:

  1. E nisso policiais fazendo pose e sorrindo para a foto, que dizer sorrindo da desgraça dos outros...

    ResponderExcluir