terça-feira, 12 de julho de 2011

Conselho Municipal de Saúde elege novos membros

O Conselho Municipal de Saúde de Domingos Martins elege novos componentes nesta terça-feira (12). A votação é realizada durante todo o dia, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

Dividido em três segmentos - Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), Gestores/Prestadores de Serviços de Saúde e Profissionais de Saúde, o conselho terá 32 novos membros, entre efetivos e suplentes.

Pela manhã, foi a vez dos usuários do SUS escolherem os seus representantes no conselho. À tarde votam os gestores/prestadores de serviços de saúde e os profissionais de saúde.

“Para o município é de suma importância a existência de um conselho ativo que detecte onde devem ser empregados os recursos da saúde, identifique as falhas,  ajude a elaborar o Plano Municipal de Saúde”, afirma a atual presidente do conselho, Ângela Martineli.

Implantado no município em 1993, o Conselho Municipal é um órgão vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e tem o objetivo de propor, discutir, acompanhar, decidir, avaliar e fiscalizar as políticas de saúde no município. As reuniões do Conselho são mensais e abertas ao público.

Participante pela primeira vez do conselho, Renato Astori é um dos representantes da comunidade de Santa Isabel. “A atuação do conselho é essencial para a população e agora como membro quero contribuir para a melhoria da saúde no nosso município. Já temos um serviço de saúde muito bom em Domingos Martins, mas cabe a nós conselheiros, lutarmos para oferecer sempre o melhor para o usuário”.

Os novos conselheiros municipais de saúde terão um mandato de dois anos. A cerimônia de posse será realizada no dia 4 de agosto, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário