terça-feira, 12 de julho de 2011

Rede socioeducativa de Domingos Martins recebe vista de profissionais do Iases

Profissionais do Escritório Regional Sul do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estiveram na última semana, no município de Domingos Martins, onde realizaram reuniões com representações da rede de atendimento socioeducativo local e com o Sistema de Justiça com o objetivo de buscar parcerias para a realização de ações voltadas para os adolescentes em conflito com a lei atendidos nas Unidades e programas socioeducativos do Iases na Região Sul do Estado. 
A equipe do Iases, representada pela gerente do Escritório Regional Sul, Cláudia Giuliatti, a advogada Annete Penedo e a administradora Elizabeth Abreu Paiva, realizou visitas à Delegacia de Polícia Civil, onde foram recebidas pelo delegado Paulo Roberto Batista.
Depois, o grupo se reuniu com a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Alves de Oliveira Kaller, e com os profissionais Willer Tavares Alves e Jakeliny Schmeider do CRAS e do Programa de Proteção Social Especial do município, onde conheceram alguns programas que a prefeitura vem desenvolvendo na área social, educacional e de enfrentamento à violência.
Na sequência, a equipe visitou o Fórum do município, onde participou de uma reunião com a juíza Mônica da Silva Martinsi e também esteve no Ministério Público do Munícipio, em reunião com a promotora de Justiça Noranei Ingle.
Para a gerente do Escritório Regional Sul, Cláudia Guiliatte, a visita ao município foi importante para a promoção do trabalho em rede. “As reuniões de trabalho foram importantes para fortalecer a articulação do Iases com as instituições que também atuam para a efetivação da política do atendimento socioeducativo conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”.
Fonte: Portal Montanhas Capixabas, 2011. Adaptação: Equipe de Edição do Portal Noticias Martinenses, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário