sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estrada estadual esburacada em Domingos Martins

Berço do desenvolvimento turístico de Domingos Martins, a comunidade de Soído, distante quatro quilômetros do centro, se esbarra em dificuldades para trafegar na estrada pavimentada que liga a localidade à sede do município. Apesar de recentemente construído, o acesso pavimentado dá o lugar para buracos no piso.
 
De acordo com moradores, as erosões de dimensões diversas surgiram logo após o trabalho de pavimentação. Sem querem se identificar, o servidor de um condomínio na região de Soído, afirma que as crateras no leito e lateral da pista surgiram meses após a conclusão da obra.
 
“Parece que não utilizaram o material corretamente ou não houve a compactação necessária da base”, afirma o morador. Um empresário de Soído comenta que já perdeu clientes de Campinho que prometeram não ir até Soído enquanto o órgão estadual responsável não se manifestar. 
 
“Nós pagamos em dia os impostos para termos pelo menos o acesso em boas condições. Se continuar assim esta estrada estará intrafegável em poucos anos”, disse o empresário, ressaltando que o Estado deveria se preocupar mais com a região onde se localiza o maior e mais famoso condomínio do Espírito Santo. “Aqui começou o turismo nas montanhas do Espírito Santo”, disse.
 
 

 
O gerente de serviços urbanos da secretaria de Obras da Prefeitura de Domingos Martins, Ilmar Lampier, informou que já entrou em entendimentos com o órgão responsável, conversando pessoalmente com o engenheiro Lauro Koehler, a quem expôs a situação. “Voltarei a falar com ele ainda hoje. Os moradores reclamam muito”.
 
 Fonte: Portal Montahas Capixabas,2011. Adaptação: Portal Noticias Martinenses,2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário