terça-feira, 26 de julho de 2011

Inscrições abertas para a IV Conferência Municipal de Assistência Social

Conselheiros Municipais de Assistência Social:
parceria na realização da conferência
A quarta edição da Conferência Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (28). O evento será realizado no dia 2 de agosto, a partir das 7h30, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na antiga LBA, das 8h às 17h.

Com o tema "Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a conferência é promovida em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. O Objetivo é Avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS, na perspectiva da participação e do controle social.

A programação conta com palestras, debates e grupos de trabalho, além da realização de plenária e eleição de delegados para a edição estadual da conferência. Para a formação dos grupos de trabalho, os participantes deverão escolher um dos seguintes temas: “Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS”; “Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais”; “Fortalecimento da participação e do controle social” ou “A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil”.


Programação

7h30min – Credenciamento e Café da Manhã
8h30min - Abertura oficial
9h – Análise e aprovação do regimento interno
9h30min - Palestra
10h30min - Debate
11h30min - Almoço
13h - Instalação dos grupos de trabalho
15h – Intervalo para café
15h30min – Plenária e eleição dos delegados
17h30min – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário