segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conselho Municipal de Cultura promove dia de estudo

O Conselho Municipal de Cultura de Domingos Martins inicia hoje (11 de julho) a elaboração do Plano de Ações de Cultura para os anos de 2011 e 2012. O objetivo é debater, planejar e propor projetos e planos para o desenvolvimento e fortalecimento cultural do município.
O dia de estudo será realizado no salão de reuniões da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth (antigo CNEC), das 8 horas às 17 horas. Além dos conselheiros, moradores e empresários de todo o município também poderão participar do encontro.
No início do evento serão apresentados o histórico e as competências do Conselho Municipal de Cultura. A programação segue com a criação de grupos de trabalho para elaboração de propostas nas diversas áreas da cultura: Folclore, Literatura, Música, Patrimônio Histórico, Gastronomia, entre outros.
De acordo com o presidente do conselho, Roberto Schulze, outro tema abordado no dia de estudo está relacionado à conscientização dos empresários. “É preciso entender a importância de resgatar e manter a cultura de nosso município, e as conseqüências disso para o crescimento da economia”.
“Esta iniciativa é na verdade um dia de trabalho, onde nós vamos construir alternativas para o fortalecimento da cultura de Domingos Martins. Ao final, todo o material produzido será encaminhado ao Poder Público para que seja colocado em prática”, explica o presidente do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário