sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais uma coleta de lixo em Tijuco Preto

Na próxima terça-feira (19), a Associação de Produtores e Moradores de Tijuco Preto- AMTIP, zona rural de Domingos Martins, promove mais uma coleta de lixo reciclável e não-reciclável nas comunidades produtoras de morango do entorno, incluindo Alto Jucu.


Este é o segundo mutirão de limpeza realizado neste ano. Em março, moradores, produtores e servidores da prefeitura participaram da coleta de resíduos da produção de morango, uma das principais atividades econômicas da região de Tijuco Preto. 
Neste dia, um caminhão vai passar recolhendo o lixo reciclável: resíduos do plantio de morango (lonas, arcos e fita de gotejo), plásticos em geral, alumínio, papel e vidro. Junto irá uma caçamba para recolher o lixo não-reciclável das propriedades. Os produtores devem condicionar devidamente o lixo à beira da estrada principal da localidade. Confira a rota dos caminhões:

- Parte da manhã, início na propriedade de Jacó Drager, passando por Fredolino Raasch, Vandelino Kutz, Luiz Bork, Jordano Walker, Armando Kuster e Ramiro Knidel.

- À tarde- Andrelino Raasch, Waldir Discher, Escola Bringer, Arlindo Trams e Escola Fazenda Drager.


O material reciclável recolhido será destinado à empresa Resitec e o lixo não reciclável será encaminhado para aterros sanitários. Já as embalagens de agrotóxicos serão transportadas separadamente pela Coopeavi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário