quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tae Kwon Do movimenta Domingos Martins no domingo (17)

As artes marciais terão endereço certo no próximo domingo (17) em Domingos Martins com a realização da 3ª Etapa Estadual de Tae Kwon Do. A competição, que vale pontos para o ranking estadual deste ano, será realizada no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho, a partir das 9 horas.

Cerca de 200 atletas participam das lutas nas categorias infantil, juvenil e adulto (masculino e feminino), representando os municípios de Domingos Martins, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, São Gabriel da Palha e Marechal Floriano.

A terceira fase do Estadual começa com as disputas infantis. Em seguida lutam os esportistas das categorias juvenil e adulto. A coordenação do campeonato ficará a cargo do mestre em Tae Kwon Do, Pedro Paulo Francelino, praticante do esporte há mais de trinta anos.

Além de sediar a competição, Domingos Martins também tem um dos destaques da modalidade esportiva. O jovem Ronyere Faller, eleito o melhor atleta do Espírito Santo em 2010 e o capixaba melhor colocado no ranking nacional é um dos participantes.

Projeto Campeões de Futuro 

A 3ª Etapa Estadual de Tae Kwon Do também vai contar com uma participação especial com a apresentação das crianças do Projeto Campeões de Futuro. Os atletas farão uma demonstração do trabalho desenvolvido no núcleo de Domingos Martins.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Atualmente, o Projeto Campeões de Futuro atende mais de 60 crianças, com idades entre seis e 17 anos.

Para participar, as crianças e jovens interessados devem estar matriculados nas escolas do município. As inscrições para o projeto devem ser feitas na Gerência Municipal de Esportes (localizada na antiga LBA).

Resultado por Equipe

Fonte: PMDM, 2011

Um comentário:

  1. Excelente!! É disso que os jovens precisam! Taekwondo é um esporte incrível. Tive a oportunidade de fazer por 2 anos com Pedro e aprendi demais tanto para o esporte tanto para a vida. Parabéns!

    ResponderExcluir