sexta-feira, 29 de julho de 2011

Projeto do Sesc de Domingos Martins é protocolado na Prefeitura

Foi protocolado, na Prefeitura de Domingos Martins, o projeto da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) que será construída em Soído, distante dois quilômetros da Sede de Domingos Martins. O arquiteto do projeto, Antonio Chalhub, divulgou algumas imagens do projeto protocolado.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Domingos Martins, Marcos Chequer, a apresentação do projeto para que a prefeitura dê a licença prévia foi uma exigência do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que está analisando o projeto para autorizar a obra.

“Foram protocolados todos os documentos referentes ao empreendimento e o prefeito solicitou à equipe de engenharia que dê uma resposta rápida ao Iema, para que o projeto seja liberado”, disse Chequer.

O arquiteto Antonio Chalhub disse que o Sesc contará com um centro de turismo e a estrutura terá um hotel com 300 quartos. “O projeto terá ainda um centro de convenções para até duas mil pessoas, centro de educação ambiental, centro de formação de mão de obra e um restaurante. Tudo isso em uma área de preservação. O empreendimento ajudará a desenvolver o turismo no município, principalmente o ecológico”, destacou.


Para o empresário Roberto Kautsky Junior, o Alemão, da Fábrica de Refrigerantes Coroa, a nova estrutura turística que será construída ajudará o desenvolvimento do turismo na região. “O fluxo turístico irá aumentar quando o Sesc entrar em funcionamento. Além disso, durante a obra serão gerados diversos empregos e movimentará o comércio de material de construção no município. Outro ponto importante é que com o funcionamento do Sesc os visitantes irão adquirir mais produtos do agroturismo local”, disse o empresário.

O prefeito Wanzete Kruger destacou a importância da Sede do município contar com uma estrutura de hospedagem. “Além da estrutura turística, o Sesc terá 300 quartos para os nossos visitantes. A obra ficará próxima da Sede e precisamos de mais hospedagem depois do fechamento do Hotel Imperador. Agradecemos ao Sesc por esse importante investimento em nosso município”, afirmou o prefeito.

Fonte: Portal Montanhas Capixabas, 2011. Adaptação: Equipe de Edição do Portal Noticias Martins, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário