sábado, 2 de julho de 2011

Pedra Azul recebe simpósio de oftalmologia

A Sociedade Capixaba de Oftalmologia (SCO) realizará em Pedra Azul o 3° Simpósio de Inverno, oportunidade para os especialistas participarem de atividades científicas, adquirirem novos conhecimentos da indústria oftalmológica e, ainda, desfrutarem do clima agradável da serra capixaba. O evento segue até domingo, no Aroso Paço Hotel.
 
O congresso conta com profissionais renomados no cenário nacional do Distrito Federal, de São Paulo, de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, que levarão as últimas novidades do segmento aos participantes.
 
Serão discutidos 9 temas, sendo que cada um dos assuntos vai ser abordado por um profissional diferente.
 
Leonardo Akaishi, do Distrito Federal, falará sobre catarata; Homero Gusmão, de Belo Horizonte, sobre glaucoma; Renato Cury, do Rio de Janeiro, sobre estrabismo; André Cury, do Rio de Janeiro, sobre Uveite; Renato Ambrósio Junior, do Rio de Janeiro, sobre refrativa; John Helal, de São Paulo, retina; José Carlos Eudes Carani, de São Paulo, sobre biometria; Cleber Godinho, de Belo Horizonte, sobre lentes de contato; e Tadeu Cvintal, de São Paulo, sobre córnea.
 
Segundo o presidente da Sociedade Capixaba de Oftalmologia, Fabio Braga Soares, a programação científica está sendo cuidadosamente planejada, pois tem como principal objetivo reunir o que há de melhor para o desenvolvimento técnico-científico na prevenção e tratamento das doenças oculares. 
 
Além de ser um evento para renovação de conhecimentos, o 3°Simpósio de Inverno da Sociedade Capixaba de Oftalmologia proporcionará aos participantes momentos de lazer. Isso porque a doutora Hedwiges Soares, da Comissão Social da SCO, preparou uma programação social especial.
 
Os participantes terão curso de maquiagem da Givanchy e Dior, coquetel dançante, jantares, exposição de jóias, passeio ao agroturismo, cavalgada ecológica, recreação infantil e, ao final do congresso, uma superfesta de confraternização.
 
Serviço
Evento: 3°Simpósio de Inverno da Sociedade Capixaba de Oftalmologia
Data: de 1º a 3 de julho de 2011
Local: Aroso Paço Hotel, Pedra Azul, Domingos Martins
 
Programação científica: Leonardo Akaishi, do Distrito Federal, falará sobre catarata, Renato Cury, do Rio de Janeiro, sobre estrabismo, André Cury, do Rio de Janeiro, sobre Uveite, Renato Ambrósio  Junior, do Rio de Janeiro, sobre refrativa,  John Helal, de São Paulo,  retina, José Carlos Eudes Carani, de São Paulo, sobre biometria, Cleber Godinho, de Belo Horizonte, sobre lentes de contato, Tadeu Cvintal, de São Paulo, sobre córnea.
 
Programação social: coquetel dançante, festa de confraternização, jantares, passeio ao agroturismo, cavalgada ecológica e recreação infantil.
 
Fonte: Portal Montanhas Capixabas, 2011. Adaptação: Edição do Portal Noticias Martinenses, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário