sexta-feira, 8 de julho de 2011

Intensa neblina muda a paisagem da região de Montanhas


Uma densa camada de neblina mudou a paisagem na região Serrana durante boa parte do dia de hoje. Quem trafegava pela BR-262 teve que redobrar a atenção, pois a visibilidade ficou reduzida durante toda a tarde em vários trechos da rodovia.

Segundo o meteorologista do Centro Capixaba de Meteorologia e Recursos Hídricos (Cecam), Hugo Ramos, amanhã a neblina ainda pode atingir alguns municípios da região de montanhas. “Nesse período do ano é comum ter neblina, principalmente nas primeiras horas do dia. Durante o final de semana, as temperaturas começarão a se elevar e a massa de ar frio que está estacionada sobre o Estado irá enfraquecer”, contou Ramos.

Hoje, segundo a previsão Cecam, o tempo deve variar entre nublado a parcialmente nublado, mas não há previsão de chuvas. A temperatura máxima será de 19 graus em Muniz Freire e temperatura mínima de 6 graus em Domingos Martins.

Já no sábado, o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuvas. A temperatura máxima será de 20 gruas em Conceição do Castelo e a mínima de 7 graus em Santa Leopoldina.

No domingo, o dia terá predomínio de céu claro e não há previsão de chuvas. A temperatura máxima será de 22 graus em Marechal Floriano e temperatura mínima de 8 graus em Santa Teresa.

Segundo o meteorologista Hugo Ramos, as massas de ar polares provenientes do Sul do Brasil perdem força ao chegarem ao Estado do Rio de Janeiro. “Na região Sul do Brasil a massa de ar frio está causando geadas temperaturas negativas. Quando se aproxima do Espírito Santo, a massa de ar polar fica mais fraca, mas nada impede de que frentes frias cheguem com mais força no Estado ainda neste inverno”, explicou Ramos.

Fonte: Portal Montanhas Capixabas, 2011. Adaptação: Equipe de Edição do Portal Noticias Martinenses, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário