segunda-feira, 25 de julho de 2011

Carro incendeia após colisão tríplice e para a Rodovia BR-262

A pista lisa em virtude da chuva que cai na Região Serrana do Espírito Santo neste domingo (24), provocou derrapagens e colisões envolvendo três carros de passeio e um caminhão baú. Um dos veículos incendiou após uma forte batida com outros dois carros e ficou totalmente destruído.

O motorista conseguiu abandonar o Gol durante o incêndio e não se feriu. Motoristas e passageiros entraram em pânico. Houve congestionamento no tráfego de veículos na BR-262, formando filas de mais de oito quilômetros nos dois sentidos do acesso federal que liga Vitória à Belo Horizonte.

O acidente grave aconteceu por volta das 13 horas, no quilômetro 30, da BR-262, no trecho conhecido por Serra da Boa Vista, próximo da ponte sobre o Rio Jucu, no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins.

O Gol, placas MPB-8986 (Cariacica), conduzido por Alexandre da Vitória, 25, derrapou ao trafegar sobre uma enxurrada quando chovia forte em toda a região de montanhas e atingiu o Fiat Palio Weekend, placas MTL-5634 (Serra), que era conduzido por Alberto Vieira Costa, incendiando a seguir.
Os dois motoristas saíram ilesos, mas a menina Ana Emília Manhães, 9 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrida por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros da Região Serrana. Ela foi radiografada no Hospital Doutor Arthur Gerhardt, mas permanece em observação médica.

O outro acidente envolveu o caminhão baú Mercedes Benz, placas NRT-7628 (Cariacica). O veículo, que transportava uma mudança de Vitória para a cidade de Lajinha, Minas Gerais, derrapou na pista lisa e coberta de água, e capotou. O caminhão caiu em um precipício de aproximadamente 15 metros de altura.


O motorista Amaro César Miranda, 35 anos, que saiu ileso no acidente, afirmou que seguia em baixa velocidade, mas, mesmo assim, perdeu o controle da direção da Mercedes Benz. “Tentei segurar o caminhão na pista, mas foi impossível. Era muita água e o asfalto estava liso”.

Fonte: Portal Montanhas Capixabas, 2011. Adaptação: Equipe de Ed~ição do Portal Noticias Martinenses, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário