sábado, 6 de agosto de 2011

Assinada Ordem de Serviço para a construção da nova escola de Santa Isabel

As obras da nova escola de Santa Isabel já podem começar. Na noite da última terça-feira (02), a Prefeitura de Domingos Martins realizou a solenidade de assinatura de ordem de serviço, autorizando o início dos trabalhos. O evento foi realizado no ginásio de esportes e contou com a participação dos moradores da localidade. 
 
A construção da nova unidade de ensino será realizada pela empresa CTS Engenharia e Serviços LTDA, vencedora da licitação para a prestação do serviço. O valor total da obra é de R$ 1.127.600,19 e o prazo de execução é de 360 dias.
 
“Estamos trabalhando no projeto com o objetivo de oferecer à comunidade o que há de melhor. Teremos uma unidade de ensino padrão de muita qualidade, preparada para receber os alunos”, destacou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Leonardo Huver de Jesus.
 
A unidade escolar terá dois andares, 10 salas de aula, biblioteca, sala de informática, refeitório, cozinha, cantina, salas para diretor, professores, pedagogos, coordenadores e supervisores, além de banheiros (todos adaptados para portadores de necessidades especiais) e pátio de recreação. A escola também terá uma sala de aula preparada exclusivamente para atender alunos portadores de necessidades especiais.
 

“Este momento é ímpar na educação e nas nossas vidas. Contamos com a comunidade para acompanhar os trabalhos, afinal esta é uma obra para a comunidade, é para todos nós”, afirmou a diretora da escola, Eliana de Deus Sobrinho.
 
A Secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein Silva também participou. “Hoje é um dia de festa, especialmente aqui para Santa Isabel. O projeto está saindo do papel e brevemente vamos estar juntos novamente para a inauguração da nova escola”.
 
O vice prefeito, Fábio Anselmo Trarbach, relacionou outras escolas em construção no município. “É uma satisfação nossa autorizar esta ordem de serviço para esta importantíssima obra, tão importante quanto todas as outras unidades de ensino que estamos construindo. São novas escolas em Santa Luzia, Biriricas, São Sebastião de Aracê, Melgaço, Cristo Rei e temos várias escolas que serão iniciadas em nosso município”.
 
Já o prefeito Wanzete Kruger finalizou a solenidade parabenizando a comunidade. “Vamos juntos construir essa grande obra, que tanto vai contribuir para a educação do nosso município”.
 

Fonte: Montanhas Capixabas,2011. Adaptação: Equipe de Edição do Portal Noticias Martinenses,2011
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário