quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Barranco desliza no pátio da garagem da prefeitura de Domingos Martins

Uma casa particular e parte do pátio da garagem da Prefeitura de Domingos Martins entraram para a lista dos imóveis ameaçados pelos temporais nas montanhas do Espírito Santo. Durante um temporal na madrugada desta quarta-feira (04) houve deslizamento de um barranco com mais de 20 metros de altura. 
Equipamentos mecânicos, como uma basculante e uma retroescavadeira antigas e já em desuso, que estavam estacionados no pátio, por pouco não foram arrastados para a grande erosão formada pelo deslizamento de terra. No piso do terreno da garagem oficial da municipalidade e no quintal de um morador surgiram fissuras largas. 
O terreno ameaça ruir. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local e sugeriu por medida de segurança a remoção das máquinas da prefeitura estacionadas próximas do barranco. Os agentes isolarão o local para evitar a aproximação de curiosos e farão levantamentos de toda a situação para documentar a queda da barreira.
O secretário de Obras, Leonardo de Jesus, esteve no local e afirmou que dezenas de deslizamentos foram registradas nos acessos vicinais na zona rural e também no perímetro urbano do município a partir de dezembro, quando as chuvas passaram a ser mais constantes e fortes. 
“Nesse caso aguardaremos o relatório da Defesa Civil para tomarmos as providências cabíveis”, disse o secretário, relatando que os equipamentos mecânicos serão removidos imediatamente para evitar prejuízos ao município. “A extensão do perigo está nas rachaduras do solo. Não permitiremos aproximações por solicitação da Defesa Civil”, concluiu.
Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário