domingo, 22 de janeiro de 2012

Rainha e Princesas da Sommerfest são eleitas em Domingos Martins

Na noite de ontem (21) sete meninas entre 17 e 25 anos participaram do concurso para a eleição da Rainha e das Princesas da XXIII Sommerfest. O evento aconteceu no Agrotur Center, no centro de Domingos Martins.


O último sábado (21) marcou o início da vigésima terceira edição da Sommerfest – Festival da Imigração Alemã de Domingos Martins.A “DeutscheNacht”, ou Noite Alemã, reuniu mais de 800 pessoas no Agrotur Center, em Campinho, para a eleição das novas representantes oficiais da festa.
A noite foi animada pela banda Os Germanos, com repertório típico germânico. Além da música, a gastronomia alemã também pôde ser apreciada pelos participantes do evento. No cardápio, pratos clássicos como o Eisbein e o Kassler, servidos com chucrute, salsichas e batatas.
“Esta noite tem o objetivo de celebrar a cultura e dar às boas vindas a mais um festival da imigração alemã, elegendo a rainha e as princesas da edição deste ano. É uma prévia do que poderá ser visto nos dias 3, 4 e 5 fevereiro durante a Sommerfest”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Alexsandro Schultz.

Para a seleção foram analisados os seguintes critérios: postura, desenvoltura na passarela, capacidade de comunicação, beleza e simpatia e traje. Tais quesitos foram analisados por um corpo de jurado da organização do evento.



A primeira candidata a ser anunciada foi Luana Effgen Waiandt que venceu o títuo de 2° princesa e faturou além da faixa e da coroa, um prêmio em dinheiro no valor de mil reais.
"Obrigada primeiramente a Deus, obrigada familia e amigos pelo apoio, obrigada a organização do evento pelo incentivo. Foi pra você vovô (que Deus o tenha)" disse Luana nas redes sociais.









 
                                
O momento mais esperado da noite foi de emoção e elegância. Sete candidatas concorreram aos títulos de Rainha e Princesas. A grande vencedora foi Kaia Thomes. Moradora da Sede, a jovem de 23 anos decidiu participar para vencer a timidez.
“Sempre quis participar, mas sou muito tímida. Este ano decidi quebrar essa barreira e me candidatei também com o apoio dos amigos. Agora quero divulgar o nosso município e sua cultura tão rica”, afirma.

Rainha: Kaia Thomes

Desfile
O desfile foi realizado em três etapas com apresentações coletivas e individuais. Cada concorrente também apresentou um objeto alusivo à história familiar e à cultura alemã. Sob o olhar atento dos jurados, as candidatas foram avaliadas segundo os quesitos: postura, desenvoltura na passarela, capacidade de comunicação, beleza, simpatia e traje típico.
Além do Cônsul Honorário da Alemanha no Espírito Santo, John Henirich Duss, o júri foi composto por mais quatro jurados: a empresária Zélia Duss, o Membro da Câmara do Comércio Brasil-Alemanha, Harmut Messeschimirdt, a professora de alemão Stefanie Singen e o produtor de filmes e integrante da banda Os Germanos, Vanildo Krüger.
As vencedoras irão representar o evento que acontece em Domingos Martins nos dias 3,4 e 5 de Fevereiro. E ficarão no posto de rainha e princesas até o próximo concurso em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário