terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Agricultor desaparece após festa de réveillon em Domingos Martins

O corpo do lavrador Adriano Littman, 39 anos, e uma motocicleta que ele conduzia são procurados por uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros, no leito do Rio Jucu, na localidade de Pedra Branca, distante 15 quilômetros de Campinho, sede de Domingos Martins. 
 
Adriano participou da festa da virada do ano em uma propriedade com familiares e amigos e desapareceu após o evento. O lavrador chegou cedo à festa e deixou o local na madrugada de domingo (01), montado em uma motocicleta. O veículo também desapareceu. 
 
 
Familiares e moradores acreditam que o lavrador desaparecido possa ter perdido o controle da direção da moto quando trafegava sobre uma ponte de madeira do Rio Jucu, próximo de sua residência, e caiu na correnteza. No local, a profundidade do Rio Jucu atinge seis metros. 
 
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou nesta manhã ao trecho do manancial onde os moradores e parentes supõem que ele possa ter caído, e imediatamente iniciou as buscas, instalando equipamentos para rastrear o fundo do rio. Os bombeiros deverão mergulhar caso não encontrem o corpo do lavrador usando aparelhos. 
 
 
A triste trajetória da família descendente de pomeranos de Pedra Branca começou após a meia noite do dia 31 de dezembro. Familiares informaram que Adriano comemorou a chegada de 2012 participando de um animado churrasco com amigos. Após a festa, regada a cervejas, o lavrador ligou a sua moto, despediu-se dos amigos e deixou o local, seguindo em direção à sua residência.
 
A irmã de Adriano, Marlene Littman, 25, que acompanha o trabalho de resgate dos bombeiros, informou que na manhã de ontem foram vistas marcas de pneus de motocicleta fora do friso da ponte de madeira. “Tenho certeza que ele está aqui. Adriano deve ter caído, e em seguida, foi arrastado pela correnteza”, disse a irmã.
 
Dezenas de moradores da região e amigos de Adriano, residentes em Campinho, acompanham o trabalho do Corpo de Bombeiros. Um deles informou que Adriano, caso esteja morto, será a sexta vítima fatal. “Esta ponte é muito perigosa. Não há proteção lateral”, disse o lavrador.
 
O prefeito Wanzete Kruger disse que os agricultores de Pedra Branca fizeram o pedido da construção de uma ponte de concreto, projeto que deverá ser realizado com recursos federais. “A deputada Rose de Freitas virá pessoalmente aqui para tratar do assunto com os agricultores”, comentou Kruger.
 
Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário