quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Domingos Martins começam na próxima semana

                                                                   

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Domingos Martins realiza processo seletivo para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (30) e seguem até o dia 3 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.


De acordo com o edital, a inscrição é a primeira etapa do processo seletivo. Após esta fase, os candidatos serão submetidos à votação para definição dos novos conselheiros. Serão selecionados 10 membros (cinco efetivos e cinco suplentes) para o mandato de três anos.



Para concorrer a uma das vagas, os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município por, no mínimo, dois anos; comprovada experiência de trabalho em órgão oficial, com criança e adolescente por, no mínimo, dois anos e comprovada conclusão do ensino médio. Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 001/2011.



A eleição dos novos conselheiros tutelares será realizada no dia 9 de março, de 9 às 13 horas, nas sedes dos seis distritos de Domingos Martins: Sede, Melgaço, Aracê, Paraju, Santa Isabel e Biriricas. Terá direto a voto todo o cidadão que residir no município, ter idade superior a 16 anos, possuir Título de Eleitor e estar em dia com a Justiça Eleitoral.



A apuração dos votos e a divulgação do resultado final da eleição serão realizadas ainda no dia 9, no Centro Cívico Recreativo de Domingos Martins (Clube de Campinho). A cerimônia de posse dos novos conselheiros está prevista para o dia 16 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário