quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Começa no próximo dia 03 a XXIII Sommerfest

Começa no dia 03 de Feveiro o 23° Festival de Imigração Alemã de Domingos Martins, a Sommerfest.

O evento, que é realizado desde 1989, na verdade se inicia no dia 21 de Janeiro quando ocorrerá no Agrotur Center, em Campinho, a Eleição da Rainha da Sommerfest de 2012.

O evento tem como principal atração o retorno da Banda Cavalinho (Blumenau/SC), a banda não compareceu ao Festival em 2011 e agora estará de volta à Terras Martinenses.

Em virtude da realização da 36° Copa Agazetinha,  excepionalmente, nesse ano a Sommerfest será realizado no ínicio de Fevereiro e não no final de Janeiro como já era de constume.

Como também já é de costume, além de músicas alemãs o evento trará o Concurso do Lenhador, uma alvorada pelas ruas da cidade e muita comida Alemã, além é claro do tradicional desfile cultural no Domingo de manhã.


Eleição da Rainha da Sommerfest

Como era de se esperar, o evento, em todos os anos, elege bela rainha e belas princesas para representá-lo. Esse ano, tal eleição ocorrerá duas semanas antes.

Segundo a organização do evento é desejável que a candidata tenha alguns pré-requisitos básicos, como ser descente de alemã, ser jovem, moradora de Domingos Martins.

O prêmio para as vencedoras pode chegar a 2 mil reais.

Veja o regulamento completo e a ficha de inscrição


Nenhum comentário:

Postar um comentário