quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luteranos e católicos de Domingos Martins comemoram fim da febre amarela

Um culto de Ação de Graças, celebrado na centenária capela luterana de Campinho, sede de Domingos Martins nesta sexta-feira – 20 de janeiro – lembrará o Dia da Penitência no município e a erradicação da febre amarela. Ao mesmo tempo os católicos do município comemoram o Dia de São Sebastião e milagre do fim da doença.
Segundo os luteranos, no dia 20 de janeiro de 1895 morria a última pessoa portadora de febre amarela no município. De acordo com o pastor luterano Valdeci Foester, um surto da doença havia dizimado na época parte da população local. “Luteranos e católicos se uniram e pediram ao Senhor que pusesse um fim na doença”.
Valdeci Foester, que será um dos celebrantes, afirmou que o milagre foi alcançado diante das orações e há 117 anos os luteranos e católicos comemoram a erradicação da febre amarela, orando juntos. “Agradecemos a Deus todos os anos orando muito durante o culto de Ação de Graças”, disse.
Mais de 500 pessoas da cidade e zona rural deverão lotar a capela luterana para assistir o culto, que deverá ter pouco mais de uma hora de duração. O prefeito Wanzete Kruger, afirmou que a cidade de Domingos Martins vai parar nesta sexta-feira por uma causa justa.
“As orações conjuntas foram fortes e Deus foi generoso com a população local, que estava sendo dizimada pela doença”, disse o prefeito, informando que somente os serviços essenciais do setor de Saúde funcionam. “O feriado se encarrega de promover a união. Deus é um só”.
 
 
Fonte: Montanhas Cappixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário