terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Traficantes presos e droga apreendida na zona rural de Domingos Martins







– Quatro traficantes de drogas – um adulto e três   adolescentes – foram flagrados embalando cocaína para vender na localidade Ponto Alto, distrito de Paraju, distante 30 quilômetros desta cidade. A operação de prisão foi realizada por equipes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.
A ação policial foi facilitada por denúncias procedentes de moradores da localidade. Os quatro traficantes foram encontrados no interior de uma casa. Com auxilio de um prato esmaltado e uma colher eles preparavam os entorpecentes em pequenas sacolas.


Quando foram abordados, dois acusados dos quatro acusados tentaram fugir da residência em direção a um plantio de milho. Neste momento um dos traficantes portava um facão. O fato obrigou um policial a efetuar disparos de arma de fogo para cima. Na casa foram encontradas 62 ‘trouxas’ de cocaína prontas para o tráfico.
Além da droga preparada havia também dois tabletes de cocaína com um total de 73 gramas A PM identificou como Jocimar Coelho dos Santos, 20 anos, um dos traficantes que tentava fugir. Ao ser detido ele afirmou que a droga estava escondida em um dos quartos da casa. O menor P.E.J.S., 17 anos também foi preso tentando fugir.


Morador do Bairro Maria Ortiz, na Grande Vitória, P.E.J.S. transportou em um ônibus a droga, desde a capital para Ponto Alto. Ele possui passagem pela justiça, acusado de ter cometido um homicídio. Os outros dois menores presos são os irmãos A.C.S., 16 anos e J.C.S., 15 anos. Todos foram encaminhados ao DPJ de Cariacica.


De acordo com o comandante da 6ª Cia Independente da PM, Marcelo Muniz, as denúncias são importantes para o sucesso do trabalho policial na região. “Um denunciante de Ponto Alto ligou para o sargento Blank, que estava em dia de folga. Nem porisso o policial deixou de agir. Blank nos passou o serviço e obtivemos o sucesso desejado”, afirmou Muniz.


Em uma entrevista feita pelo jornal "Balanço Geral", da TV Vitória, Jocimar negou traficar os entorpecentes e disse que na região não existe tráfico de drogas, as drogas são apenas para o consumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário