terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Comunidade de Biriricas recebe novo campo de futebol

Os moradores do distrito de Biriricas, distante 22 km da Sede de Domingos Martins, ganharam neste domingo (29) um novo espaço para a prática de esportes e entretenimento com a inauguração do Campo de Futebol Germano Arthur Eduardo Krüger.

Marcada por muita emoção, a cerimônia de inauguração contou com a participação da família de “Germaninho” – como era conhecido na região -, além de autoridades locais e dezenas de moradores. “Meu pai foi um guerreiro, lutou muito para que este campo se tornasse uma realidade. Sua vida foi dedicada a buscar melhorias para a comunidade”, disse uma das filhas de Germaninho, Vanilda Krüger.

O novo campo de futebol é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a comunidade. “Graças a Deus, todas as obras que fizemos são resultado de parcerias com as comunidades do nosso município. São escolas, unidades de saúde, quadras de esportes. Aqui em Biriricas não foi diferente. Construímos o campo em uma área cedida pelos moradores”, explicou o prefeito Wanzete Krüger.
<><> <><>

Para o vice-prefeito, Fábio Anselmo Trarbach, Germaninho, falecido em 2011, era uma pessoa com visão de futuro. “Ele nunca abriu mão de fazer deste espaço um local para a prática de esportes. Mesmo tendo a opção de utilizar este lugar para outros fins, Germaninho quis que toda a comunidade usufruísse deste ambiente. Nada mais justo do que homenagear uma das figuras mais expressivas do nosso município”.
<><> <><>

Após a inauguração foi a vez de a bola rolar. Moradores de Biriricas organizaram um torneio comemorativo com a participação de equipes locais e também da Grande Vitória. Os jogos foram realizados durante toda a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário