segunda-feira, 23 de maio de 2011

Semana Cultural movimenta Domingos Martins de 06 a 12 de junho

Praça Dr Arthur Gerhardt: local das apresentações culturais

música, o teatro e a dança serão alguns dos destaques da quarta edição da Semana Cultural de Domingos Martins, de 06 a 12 de junho. A programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reserva mais de 30 atrações gratuitas para adultos e crianças.         

A maratona cultural inclui mostra de fotografias, exibição de filmes, apresentações culturais e musicais e contação de histórias. A abertura oficial acontece na segunda-feira (06) com a inauguração da exposição fotográfica “Nosso Olhar”, na Casa da Cultura. Em seguida as bandas de metais Pommerchor e Pommerweg’s anunciam o início da Semana Cultural com um cortejo musical pelas ruas da cidade.


Este ano a Semana Cultural traz o Fórum Municipal de Sensibilização e Conscientização Turística. O objetivo é debater junto à população e empresários envolvidos na área turística sobre a importância da atividade para o desenvolvimento do município. Durante o evento também será realizada a Posse do Conselho Municipal de Turismo.

Na quarta-feira (08) será a vez do cinema com a exibição do filme “Pomeranos – a trajetória de um povo”. O documentário de Vanildo Kruger e Arilson Grunewald será apresentado na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Outro destaque da programação é a Oficina de Dança Folclórica Alemã. O curso começa na sexta-feira (10), às 17h, na Casa da Cultura e segue até domingo (12).

Na Semana Cultural a criançada vai ter diversão garantida no Cantinho da Leitura. O espaço, montado na Praça Dr. Arthur Gerhardt, será palco de contação de histórias e leituras na quinta-feira (09), sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12) sempre das 8h às 17h.

O domingo (12) também será de homenagens ao heroi capixaba Domingos José Martins, que dá nome ao município, com a transferência simbólica da capital do Estado para Domingos Martins, às 10h.

Ainda no domingo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove o 2º Encontrão dos Grupos da Terceira Idade, das 8h às 18h, na quadra de Esportes Theodoro Schwambach, no centro da cidade. Na programação, brincadeiras, sorteio de brindes e o tradicional e animado forró.

Para ver a programação da semana cultural clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário