quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alunos de Domingos Martins disputam a fase regional das Olimpíadas Escolares

Cento e setenta alunos de Domingos Martins participam esta semana da fase regional das Olimpíadas Escolares, em Conceição do Castelo, sul do Espírito Santo. O município será representado pela Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth e pelas Escolas Estaduais Teófilo Paulino e Pedreiras.

Ao todo, quinze equipes do município disputam o título nas modalidades vôlei, handebol, basquete e futsal, nas categorias infantil e juvenil. Alguns times foram classificados diretamente para a fase regional, os demais participaram da etapa municipal dos jogos, realizada no mês passado.  


Para garantir a participação dos atletas martinenses, a prefeitura municipal custeia o transporte e a alimentação dos alunos. “Competições como esta mostram a importância da atividade esportiva para esses jovens, além de valorizar experiências como por exemplo, o trabalho em equipe”, destaca o gerente municipal de esportes, Jarbas Rocha.

Além do município anfitrião, a competição reúne atletas de Afonso Cláudio, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Promovido pelo Governo do Estado, os jogos da fase regional das Olimpíadas Escolares serão realizados no Ginásio Municipal e na quadra da Escola Aldy Soares M. Vargas. Os campeões da etapa regional garantem uma vaga na fase estadual das olimpíadas.

Basquete Feminino Infantil da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth

Basquete Masculino Infantil da Escola Estadual Teófilo Paulino

Futsal Masculino Infantil da Escola Estadual Teófilo Paulino

Futsal Masculino Juvenil da Escola
Estadual Pedreiras

Volei Feminino Juvenil da Escola
Estadual Pedreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário