segunda-feira, 30 de maio de 2011

Escola de Campinho expõe trabalhos sobre o meio ambiente nesta terça (31)

 
“Vida: depende de nós...” Com esta denominação, acontece uma exposição dos trabalhos produzidos por alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teófilo Paulino. O evento acontece nesta terça-feira (31), a partir das 13 horas, na instituição escolar localizada em Campinho, sede de Domingos Martins. 
 
Os trabalhos, que são relacionados ao meio ambiente, foram produzidos por meio da interdisciplinaridade e transversalidade, pesquisadas nas diversas áreas do conhecimento, de modo a impregnar toda a prática educativa e, ao mesmo tempo, criar uma visão global e abrangente da questão ambiental.
 
O projeto é simples e o grande objetivo é despertar os alunos para que possam agir corretamente no processo de preservação do meio ambiente e colaborar com o desenvolvimento dessa consciência junto às suas famílias e à comunidade.

A professora Daniele Schneider Cardoso, informa que o Projeto Interdisciplinar “Vida: depende de Nós...” trabalha de forma a envolver os alunos do 1º ano a 4ª a série do Ensino Fundamental, alunos da sala de recursos, professores e toda equipe pedagógica do turno vespertino.
 
“As pessoas desfrutam do meio ambiente, mas a importância não lhe é concedida. Acham que estes recursos são inesgotáveis. Usaram o meio ambiente de forma tão errada, que hoje as consequências são visíveis, pois são constantes as catástrofes naturais”, opina a professora.
 
Ainda segundo ela, a função do projeto é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global.
 
“Para atingirmos nossos objetivos, mais do que trabalhar com informações e conceitos, é preciso que a escola trabalhe também com a formação de valores e atitudes, colocando em prática no dia-a-dia, pequenos atos, que darão início as grandes transformações que devem ser assumidas por todos neste século XXI”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário