sábado, 14 de maio de 2011

Árvore cai sobre lavrador e o mata em Parajú

Um lavrador de origem pomerana, morador da comunidade rural de Rio Ponte, distrito de Paraju, distante 50 quilômetros de Campinho, sede de Domingos Martins, teve o crânio esfacelado por uma árvore cortada por um colega de trabalho.

A madeira foi decepada com o uso de um aparelho motosserra e caiu sobre a cabeça de Fredolino Benevitz, 55 anos, provocando afundamento craniano e morte instantânea.

A tragédia aconteceu por volta das 11 horas deste sábado (14), no Sítio Kalk. Segundo a Polícia Militar  a árvore que atingiu a cabeça da vítima teria cerca de 50 centímetros de diâmetro com mais de dez metros de altura e foi cortada por um amigo de Fredolino, que trabalhava com ele na propriedade.

O homem que operava o motosserra não estava no local onde a árvore atingiu e matou Fredolino, quando os militares Lucarelli e Vinícius foram ao local. Segundo eles, o equipamento que era usado para o corte também não foi encontrado nas proximidades de onde estava o cadáver.

No local, os policiais foram informados por lavradores pomeranos, que o colega de Fredolino que trabalhava com o equipamento ficou desesperado no momento quando a árvore atingiu e matou o lavrador. “A Polícia Civil de Domingos Martins apurará os fatos por meio de investigações”, disseram os militares.

De acordo com o perito Bruno Morato, da Perícia da Polícia Civil, a forte pancada que atingiu o agricultor provocou uma lesão profunda na cabeça e provavelmente provocou a morte instantânea. “Vamos conduzir o cadáver para o DML de Vitória”, informou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário