terça-feira, 31 de maio de 2011

Motorista morre em acidente com caminhão em Domingos Martins




O motorista José Joaquim da Silva, 62 anos, morreu em um acidente no quilômetro 128 da ES-165, a Rodovia Sebastião Alves de Lima, que liga a BR-262 ao município de Afonso Cláudio.

O veículo Mercedez Benz, placas MAS-8894 (Domingos Martins), carregado de toras de eucalipto, tombou após um curva na localidade de Lajinha, Domingos Martins. O cabo Soares e o soldado Marcelo, da Polícia Ambiental de Afonso Cláudio foram os primeiros a chegarem no local e auxiliaram no resgate da vítima.

Segundo o sargento Ozéias, da Polícia Militar, foi preciso amarrar o caminhão acidentado em outro que passava pelo local para erguer o veículo e retirar José Joaquim das ferragens da cabine. De acordo com testemunhas, a vítima chegou a conversar enquanto estava sendo resgatado, mas assim que foi retirado da cabine ele desmaiou.

José foi levado para o hospital Padre Máximo, em Venda Nova do imigrante, por uma ambulância da Prefeitura de Afonso Cláudio que passava pelo local, mas morreu ao dar entrada no hospital. O acidente aconteceu por volta de 9h50 de hoje (30) e o carregamento de eucalipto seguia da localidade de Santa Luzia, em Afonso Cláudio, para um depósito em Araguaia, Marechal Floriano.

O sócio de José Joaquim, Jacy Rodrigues de Lima, que foi até o local do acidente, ficou abalado ao receber a notícia da morte do sócio. “Ele era muito prudente ao dirigir e nunca trafegava em alta velocidade. Para acontecer esse acidente ele deve ter passado mal. Trabalhávamos juntos há 15 anos e é muito triste ver meu amigo perder a vida em seu próprio cminhão”, contou Jacy.

Um morador da região disse que poucos quilômetros antes de onde aconteceu o acidente ele viu José Joaquim passar em baixa velocidade com o caminhão. “Há poucos dias ele comentou comigo que essa curva era perigosa”, acrescentou Jacy. José vai ser sepultado na localidade de Lajinha, em Minas Gerais, onde ele nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário