sexta-feira, 13 de maio de 2011

Profissionais de Domingos Martins promovem Pré-Conferência da Saúde


Cerca de 15 profissionais de saúde do município, alunos do curso de Especialização em Atenção Primária à Saúde promovem nesta sexta-feira (13), a Pré-Conferência de Saúde. O objetivo é sensibilizar e preparar os servidores para a realização da 2ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 25 deste mês.

O evento faz parte das atividades do curso, uma parceria entre os governos municipal, estadual e Faculdade Pio XII. Seguindo o tema da edição nacional, Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, Política Pública, Patrimônio do povo brasileiro”, a pré-conferência será realizada até às 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

A palestra de abertura do evento foi realizada pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ângela Martinelli com a apresentação sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). À tarde, os participantes se reúnem para a formalização de propostas de melhorias do sistema de saúde pública de Domingos Martins. As sugestões serão encaminhadas para o debate da 2ª Conferência Municipal de Saúde.

“Este encontro é uma preparação para a etapa municipal da conferência de saúde. É uma oportunidade de debatermos o SUS e buscarmos a melhoria constante do atendimento ao usuário”, destacou a presidente do conselho.

Conferência Municipal

A 2ª Conferência Municipal de Saúde volta a ser realizada no município depois de 15 anos da primeira edição. Este ano o evento acontece no dia 25 de maio, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

Dividida em eixos temáticos, segunda conferência vai abordar três temas principais. Na programação, assuntos como acesso e acolhimento no SUS, política de saúde na seguridade social, participação da comunidade e financiamento do SUS. As palestras serão ministradas por especialistas da Secretaria de Estado da Saúde e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário