sexta-feira, 13 de maio de 2011

Revisão salarial: Prefeito encaminha novo projeto de lei à Câmara de Vereadores



O prefeito municipal de Domingos Martins, Wanzete Kruger, enviou à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (12) o novo projeto de lei que concede a revisão geral de vencimento aos servidores públicos do poder executivo.

O novo documento concede o pagamento da revisão salarial de 8% retroativo à 1º de março. O projeto de lei foi encaminhado ao poder legislativo com base nos resultados do estudo realizado pela Secretaria Municipal de Finanças.

De acordo com o documento, “o índice proposto é o limite máximo que pode ser praticado no momento, reconhecendo que os vencimentos praticados pela prefeitura não são o ideal, mas corresponde a nossa realidade fática”.

A decisão de retroagir o pagamento da revisão salarial aos servidores ao dia primeiro de março foi tomada ainda com base em reuniões realizadas com os funcionários na Sede, em Paraju e em Pedra Azul, nos últimos dias 09, 10 e 11 de maio, respectivamente.  

“Na oportunidade, o prefeito municipal comprometeu-se com os servidores que juntamente com a sua equipe de assessores e os Senhores vereadores estudaria uma fórmula para que a revisão dos vencimentos retorna-se à 1º de março, como proposto na primeira mensagem. Assim, acolhendo recomendação dos assessores e diversos pedidos de vereadores, optei em encaminhar nova mensagem retroagindo a revisão de vencimento à 1º de março, o que faço neste expediente”, explica o documento.

Encaminhado à Câmara de Vereadores em regime de urgência, a mensagem do projeto de lei destaca ainda a realização de novos estudos da equipe financeira para a revisão de outros benefícios, entre eles o aumento do ticket alimentação, uma das reivindicações dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário