domingo, 26 de junho de 2011

Van com defeito mecânico derrapa na pista e cai em precipício

Uma van que trafegava vazia da zona rural de Domingos Martins para Vitória tombou em um precipício às margens da BR-262. Um defeito mecânico no sistema de tração e a pista lisa do acesso federal podem ter provocado o acidente.

O acidente aconteceu no quilômetro 42 BR-262, próximo do trevo do Sítio Manaaim, da Igreja Cristã Maranata, na divisa entre Marechal Floriano e Domingos Martins, por volta das 13 horas de hoje (25). A van Peugeot, modelo Boxer, placas LQL-0778 (Cariacica) saiu da pista e adernou ao entrar num matagal distante 50 metros da margem.

O veículo ficou parcialmente destruído no tombo e o motorista Augir Sabino, 40 anos, saiu ileso. Augir retornava a Vitória após ter transportado camisas, calças, blusas e outras peças do vestuário masculino, feminino e infantil, para venda ambulante na Festa de Corpus Christi, neste domingo (26), em Paraju.

Augir Sabino informou que conduzia normalmente a van quando repentinamente o veículo disparou. “O defeito aconteceu na caixa de marcha. Conduzia o veículo engrenado e sem tocar a alavanca a van foi para o neutro e disparou”, contou.

A pista lisa, coberta de água e combustível, segundo o motorista da Boxer “colaborou para acontecer a derrapagem seguida pela capotagem”. Ele informou ainda que não deu para segurar a van pista. “Sorte, nem me arranhei. Apenas um susto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário