sábado, 18 de junho de 2011

Seminário Municipal do Programa Bolsa Família com inscrições abertas

Conhecer o Programa Bolsa Família e seus benefícios. Com este objetivo Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins promove no dia 28 de junho o “Seminário Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família”. O evento será realizado no Auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira Nazareth, em Campinho, das 8h às 15h30.

As inscrições gratuitas para o evento estão abertas até a próxima segunda-feira (20). Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la à secretaria pelo e-mail bolsafamilia@domingosmartins.es.gov.br ou pelo fax (27) 3268- 3414.

Realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Esportes, o seminário trará ao município a coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e Cadúnico, Alessandra Zardo Azevedo Venturim, a coordenadora Estadual do Plano de Desenvolvimento da Educação, Eliete Rodrigues de Souza e o coordenador Estadual de Alimentação e Nutrição, Renato Luiz Carpanedo.

“Queremos proporcionar maior compreensão da gestão de benefícios do Programa Bolsa Família, suas finalidades e suas condicionalidades”, destaca a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Daiane Alves.

Pela manhã, a programação será reservada para as palestras “Programa Bolsa Família /Cadúnico e IGDM”, “Condicionalidade de Educação” e “Condicionalidade de Saúde”. À tarde, os trabalhos iniciam com a formação dos grupos temáticos, apresentação dos trabalhos dos grupos e entrega de certificados. 

Ainda de acordo com a secretária, o Seminário Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família é voltado para profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Alimentar da Criança e do Adolescente, representantes de Sindicatos Municipais, Conselhos Municipais, Ministério Público, Poder Judiciário, Líderes Comunitários, Presidentes de Associações Comunitárias e Secretários Municipais.

Programação

8h – Credenciamento e café.  

8h30min às 9h – Abertura Oficial

9h às 9h40min– Palestras
Tema: Programa Bolsa Família /Cadúnico e IGDM
- - Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e Cadúnico - Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SEASTDH e Coordenadora do Comitê Gestor Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família/ES.

9h 40min às 10h 20min – Tema: Condicionalidade de Educação
- Eliete Rodrigues de Souza - Coordenadora Estadual do PDE - Escola e do PBF - Freqüencia Escolar – SEDU e representante do Secretário de Estado da Educação no Comitê Gestor Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família/ES.

10h20min às 1lh – Tema: Condicionalidade de Saúde
- Renato Luiz Carpanedo - Coordenador Estadual de Alimentação e Nutrição – SESA e representante do Secretário de Estado da Saúde no Comitê Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família/ES.

11h às 12h – Debates

Coordenadora de Mesa: Margareth Marques de Paiva – Nutricionista, Coordenadora Municipal do SISVAN e da Condicionalidade de Saúde do Programa Bolsa Família

12h – Almoço

13h30min às 14h30min – Grupos Temáticos – Assistência Social, Educação e Saúde

14h30min às 15h30min – Apresentação das atividades dos Grupos Temáticos

15h30min – Encerramento das atividades e entrega dos Certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário