terça-feira, 28 de junho de 2011

Mulher que estava de carona em carreta se fere gravimente na BR-262

Uma jovem que viajava com o noivo na cabine de uma carreta, seguindo de Minas Gerais para Vila Velha, sofreu fraturas no osso da bacia em um acidente na Rodovia BR-262, nas montanhas do Espírito Santo. A Mercedes Benz, placas GKV-1935 (Betim - MG), transportava mais de 30 toneladas de cargas diversas e tombou numa curva fechada.
 
O local é conhecido pelo alto índice de ocorrências envolvendo todos os tipos de veículos automotores. Muitas pessoas já morreram neste trecho. O desastre aconteceu por volta das 11h40 desta segunda-feira (27), no quilômetro 76,5 da BR-262, próximo da localidade de Canarinho, em Domingos Martins. 
 
O motorista Patrick Rosa dos Santos, 32 anos, conduzia a carreta e perdeu o controle ao chegar próximo à curva fechada. Ele sofreu uma lesão leve no pé, foi medicado e liberado imediatamente pela equipe do SAMU, que esteve no local do acidente. 
 
Já a namorada do carreteiro, Patrícia Rosa dos Santos, 25 anos, que estava na poltrona da cabine, fraturou o ilíaco – osso do quadril – e foi transferida para o Hospital São Lucas, em Vitória. 
 
Patrick contou que o veículo seguia normalmente pela pista em direção à Vila Velha, transportando cerca de 30 toneladas de biscoitos, peças automotivas, roupas, luvas, material elétrico, computadores e outros materiais. “Repentinamente a direção puxou e não consegui manter a carreta na estrada”, disse o carreteiro.
 
A carreta adernou ainda na pista e arrastou pela camada asfáltica por pelo menos 20 metros até parar com as rodas para o lado, já no acostamento. O baú da carreta se rompeu e muitas mercadorias acabaram sendo jogadas no matagal. Equipes da PM – Ozéas e Ortelãn – e do Corpo de Bombeiros – Sanglar, Mariane, Sandro e Melo – deram segurança ao local, impedindo saques e vandalismos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário