terça-feira, 14 de junho de 2011

Deputados pedem ao DER o cancelamento de multas em Domingos Martins


As multas aplicadas entre os dias 04 de novembro a 15 de dezembro de 2010 por dois radares instalados pela empresa Perkons no quilômetro 26,9 da ES-465, rodovia que liga a BR-262 a Campinho, Sede de Domingos Martins, poderão ser canceladas.

Amanhã (14), será protocolado no Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), um ofício aprovado hoje (13) pela Comissão de Infraestrutura e Logística da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), solicitando o cancelamento das multas no período mencionado, o ressarcimento dos valores que já foram pagos pelos condutores e a anulação dos pontos das carteiras de habilitação dos motoristas.

No mesmo ofício, a Comissão solicita que o DER-ES informe quantas multas foram aplicadas pelos dois radares - que começaram a operar no dia 04 de novembro de 2010 - e se foram realizadas campanhas educativas para informar a população sobre o início do funcionamento dos equipamentos.

A decisão partiu após os vereadores de Marechal Floriano, Juarez Xavier e João Cabral Conciglieri protocolarem, na Comissão da Assembléia, um ofício com diversas reportagens que mostram a insatisfação dos moradores quanto a aplicação das multas, um abaixo assinado com mais de 60 assinaturas e um relatório descritivo de como ocorreu o processo de instalação e início de operação dos radares.

“Tenho recebido muitas reclamações de moradores de Marechal Floriano e de Domingos Martins sobre a forma como os radares começaram a funcionar. No período em que o site oficial do DER informava que os radares funcionavam em caráter de teste, eles já estavam multando. Isso é inadmissível”, disse Juarez.

O deputado Marcelo Santos, presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística da Assembléia, classificou como grave a denúncia de irregularidade apresentada pelo parlamentar de Marechal Floriano. A empresa que instalou os radares é a mesma que está sendo investigada pela Comissão por supostas irregularidades em contratos firmados com o Governo do Estado.

A diretora geral do DER-ES, Tereza Maria Sepulcri Netto Casotti, informou, por meio da assessoria de imprensa que: “assim que receber o ofício e tiver ciência das solicitações, irá fazer analise jurídica do assunto e tomar a decisão pertinente ao caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário