terça-feira, 7 de junho de 2011

Detran aguarda projeto para refazer sinalização em Domingos Martins

A Sinalização de Campinho, Sede de Domingos Martins, tem  não sido refeita nos últimos anos , algumas faixas de sinalização estao apagadas. Uma moradora, Cíntia Effgen, da Sede, reclama da pintura de faixa de pedestre que fica no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com uma rua Sete de Setembro, próximo ao posto de  saúde da cidade e está apagada .
Segundo Cíntia: "a Faixa esta praticamente apagada e os pedestres estao tendo que atravessar na rua e com muita dificuldade, pois os motoristas não conseguem sequer enxergar uma Faixa. "
Em nota, por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos Que esclarece: "O trânsito de Domingos Martins não é municipalizado, assim, a sinalização da manutenção, como uma pintura de faixas e a instalaçao de placas, um carga do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ainda de acordo com uma Secretaria: "Foi ao Detran solicitado uma  pintura de todas as faixas localizadas no cruzamento da av. Presidente Vargas com a Rua Sete de Setembro. O município aguarda, agora, a definição do Detran quanto  aos dados de uma reparação da sinalização de trânsito de Domingos Martins ".
O Diretor Geral do Detran-ES, João Felício Scardua, afirmou que o trânsito em todo os municípios do Brasil  é municipalizado, Conforme o Código Nacional de Trânsito. Entretanto, admitiu Scardua que em pequenos municípios tem dificuldades em orientar e reger o trânsito, assim como dar manutenção necessaria pará uma sinalização.
No caso de Domingos Martins, o Diretor do Detran informou que conversou com o prefeito Wanzete Kruger,  que solicitou que Prefeitura elaborasse um projeto para que o Detran refaça toda a Sinalização no município. "Mas, no caso da faixa apagada , cabe a cidade uma manutenção, vamos refazer uma sinalização  assim que a Prefeitura nos enviar um projeto. Essa ação, de manutenção, será de obrigação da Prefeitura ", esclareceu Scardua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário