sexta-feira, 24 de junho de 2011

DVDs apreendidos durante Festa de Corpus Christi em Santa Isabel

Dia de festa no interior é sinônimo de muito dinheiro no bolso dos vendedores ambulantes. Mas, em Santa Isabel, distrito mais antigo do município de Domingos Martins, uma surpresa tornou esta situação muito diferente. Os vendedores de DVDs piratas foram abordados por uma equipe da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.

José Luiz Rigo e Alex da Silva Garcia acabavam de montar uma exposição para venda de DVDs na parte externa da parede de um estabelecimento comercial e ficaram surpresos quando os PMs Rosiane, Wanderson, Curbani e Endlich,  solicitaram os documentos legais dos 1.313 DVDs.

Parte da mercadoria já estava exposta e o restante se encontrava em bolsas trazidas pelos vendedores. Por não apresentarem as notas fiscais, os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e a mercadoria foi encaminhada para o mesmo local.

De acordo com os policiais militares que participaram da operação, existe uma determinação judicial expedida em Domingos Martins que respalda de legalidade a ação.

A abordagem aconteceu por volta das 11h30, quando a maioria dos visitantes e moradores de Santa Isabel se preparava para participar da missa, que foi seguida por uma procissão pelas ruas da cidade, sobre um tapete de flores, que homenageia o Dia de Corpus Christi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário