quinta-feira, 16 de junho de 2011

Câmara Municipal e Escola Teófilo Paulino realizam palestra sobre drogas nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Domingos Martins, em parceria com a Escola E.E.E.F.M. “Teófilo Paulino, realizará no dia 17 de junho de 2011, sexta-feira, às 9 horas a palestra “O que ninguém te conta sobre as drogas”, com o médico psiquiatra e escritor Dr. Vicente Ramatis Lima.

A palestra, que acontecerá no ginásio da escola, é uma iniciativa do 1º vice-presidente da atual Mesa Diretora da Cãmara Municipal, Vereador Julio Maria dos Santos (Pequiá), e tem como objetivos desfazer alguns conceitos incorretos sobre o assunto e oferecer uma ampla abordagem, alcançando diversos públicos.

É direcionada a pais, mães, adolescentes e professores, que poderão esclarecer diversas dúvidas na oportunidade.

Com 25 anos de formação e atuação em diferentes serviços médicos, o Dr. Vicente Ramatis é um conceituado médico capixaba, que por meio de uma linguagem simples e direta, traz diferentes abordagens sobre a questão do consumo de álcool e outras drogas que comprovadamente estão transtornando a vida social contemporânea.

O palestrante, que ao longo dos seus vinte e cinco anos de atuação na medicina, se deparou com as mais inusitadas situações de dor e sofrimento devido ao consumo de álcool e outras drogas, nos últimos anos, também têm se dedicado a escrever textos e ministrar palestras sobre o tema drogas.

Sempre me chamou a atenção o quanto as pessoas se iludem com o álcool e com as drogas”, ressalta o escritor.

O vício implica em consequências em todos os aspectos: perda de produtividade no trabalho, prejuízos nas relações familiares e sociais, em longo prazo, geram doenças irreversíveis”, destaca.

O uso de álcool e de outras drogas compromete o ser humano em sua integridade física, mental e na evolução espiritual. O autor revela que devido a cultura de tolerância existente na sociedade, antes tinha receio de ser rotulado como moralista'. Entretanto, após muitas palestras, entrevistas em canais de televisão, cometários de colegas de trabalho e de desconhecidos e do apoio recebido às suas observações, Vicente constatou que o seu clamor e sua voz encontravam pessoas ávidas em aprender e discutir essa problemática tão complexa.



Palestra ' O que ninguém te conta sobre as drogas'

Palestrante: Dr. Vicente Ramatis Lima
                     (Médico Psiquiatra, Escritor,
                     Consultor para temas de saúde e desenvolvimento humano)

Dia: 17 de junho de 2011 (sexta-feira)

Horário: 9 horas.

Local: E.E.E.F.M. Teófilo Paulino
            (Alameda dos Pinhais, s/nº - centro – Domingos Martins – ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário