segunda-feira, 2 de julho de 2012

Seleção japonesa de futebol poderá treinar em Domingos Martins durante a Copa do Mundo


Uma comitiva da seleção japonesa de futebol, juntamente com representantes da Fifa, visitaram no último dia 29 o Espírito Santo. Eles foram de helicóptero ao Hotel Fazenda Parque do China, em Domingos Martins, local cotado para ser um dos 90 Centros de Treinamentos (CTs) da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil.



A visita dos japoneses foi organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo. Entretanto, a entidade não quis comentar sobre a visita, pois segundo a assessoria de imprensa, foi uma solicitação da comitiva japonesa.



O diretor do Parque do China, que também é presidente do Montanhas Capixabas Convention e Visitors Bureau, Valdeir Nunes dos Santos, disse que está entusiasmado com a visita dos japoneses. Segundo ele, o Parque do China já investiu mais de R$ 8 milhões na modernização das acomodações, criação de uma área de auditórios e 60 novas suítes, entre outras obras que estão em andamento.



“A comitiva gostou muito do que viu. Receber a seleção do Japão, país que possui a 3ª maior economia do mundo, é muito importante para o turismo da região de montanhas e para todo o Estado. Não estamos preocupados com o que vamos ganhar com a seleção, mas sim com a divulgação internacional que isso trará ao Estado”, informou Valdeir.
 
 
Segundo o diretor do Parque, os japoneses se surpreenderam com a estrutura e com as belezas da região. “Eles perguntaram como é nosso clima e se chove muito no período em que terá a copa. O verde e as paisagens na nossa região agradaram muito a eles”, destacou.



A comitiva assistiu a dois vídeos, que foram traduzidos em japonês. Um mostrou a região de montanhas e outro os projetos que estão sendo executados no Parque do China para atender as exigências do Comitê Organizador da Copa do Mundo. 
 
 
No último mês, Valdeir Nunes, a convite do Comitê Organizador da Copa do Mundo, esteve na sede do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro, para discutir detalhes sobre a adequação do Parque para ser um dos CTs. 


“Acreditamos que a visita dos japoneses já seja uma sinalização positiva de que iremos abrigar uma seleção que disputará a Copa do Mundo. Já concluímos as obras do auditório, aumentamos nossa capacidade de hospedagem e estamos iniciando outras melhorias. Mostramos à comitiva onde faremos o campo de futebol e a área que abrigará as piscinas aquecidas”, informou Nunes.
 

 
Imagens de como ficaria o CT
 
Ele disse ainda que com a vinda da seleção japonesa ao Estado, cerca de duas mil pessoas, principalmente de jornalistas de todo o mundo, deverão se hospedar na região. “Atualmente cerca de 90% dos turistas da região são capixabas. Com essa divulgação, iremos aumentar muito o turismo nacional e até internacional, que com certeza irão querer conhecer as nossas belezas naturais”, afirmou o diretor do Parque do China.


Fonte: Montanhas Capixabas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário