terça-feira, 17 de julho de 2012

Garoto de 13 anos representa Domingos Martins em encontro em Brasília


                        
Um adolescente atendido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) representou Domingos Martins na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado em Brasília. Allan Junior Fermao de Souza mora da comunidade de Ponto Alto, distrito de Paraju. 
 
Ele foi o representante do município como delegado nacional na nona edição do evento. Com 13 anos de idade, Allan é estudante da Escola Estadual Ponto Alto e recebe a atenção do CRAS. Atualmente Allan frequenta uma academia de capoeira.  
 
“Num evento muito complexo, com representantes de todos os estados do Brasil, era notável o interesse e o envolvimento de crianças e adolescentes. A conferência, sem dúvida, atendeu às expectativas dos participantes em todos os quesitos”, avaliou o adolescente.
 
A coordenadora do CRAS, Renata Oliveira, afirmou que escolha do Allan foi baseada no seu envolvimento com as questões da comunidade onde ele vive. “Levamos em conta o seu bom rendimento escolar e o seu engajamento nas questões sociais”, disse.

 
Conferência Estadual
 
 
Domingos Martins esteve presente também na IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocorrida em junho, na sede de Guarapari. com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.
 
O município teve representação entre os delegados estaduais titulares: Renata Oliveira, coordenadora do CRAS, Leonete Lampier, conselheira tutelar, Núria Nascimento e Carolina Araújo, assistentes sociais. Três adolescentes atendidos pelo CRAS participaram da etapa estadual. Além de Allan, as jovens Donna Huver e Eva Paula Moura Queiroz também estiveram presentes no evento.


Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário