terça-feira, 31 de julho de 2012

Homem morre em acidente com caminhão carregado com frangos

Um homem que estava de carona em caminhão carregado com 2,9 mil frangos de corte morreu em um acidente ocorrido às 16h de ontem (30) no quilômetro 7,5 da Rodovia Estadual Coriolano Guilherme Stein, que liga o distrito de Paraju, em Domingos Martins, a BR-262. 

Joventino Lourenço da Silva, 27 anos, morreu prenso às ferragens da cabine do caminhão Mercedes Benz, placas MQQ-3403 (Viana), que era conduzido por Darly Lira do Rosário, 39, e seguia de uma granja em Paraju, Domingos Martins, para um abatedouro no município de Eunápolis (Bahia).  


Darly se feriu e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros da Região Serrana. Ele iria passar a noite internado em observação médica no Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, Sede de Domingos Martins. A ocorrência foi registrada por uma equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins.


Joventino Lourenço, que havia trabalhado na mesma granja onde o caminhão foi carregado, teria deixado o serviço há uma semana. Ele sofreu morte instantânea. O acidente aconteceu numa curva perigosa quando o motorista perdeu o controle da direção após carga de embalagens com frangos puxar o veículo para a direita. 

O caminhão ficou com as rodas para cima e achatou a cabine sobre o corpo de Joventino. Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe de eletricistas de uma empresa de energia elétrica, que passava pelo local no momento da ocorrência, também ajudou no socorro às vítimas. 




Foi utilizado um caminhão munck para levantar o caminhão tombado para facilitar a remoção do motorista Darly Lira e de Joventino, que estavam presos. A maior parte da carga foi perdida. O trânsito ficou interrompido por toda a tarde e início da noite de ontem.



O veículo tombado estava carregado com 300 embalagens de frangos para corte num total de 2.960 aves, no valor de R$ 10 mil. O corpo da vítima seria encaminhado para o Departamento Médico legal (DML) de Vitória. Um parente da vítima que esteve no local informou que Joventino era casado e deixou três filhos, um ainda bebê. Atualmente a vítima que residia em Marechal Floriano e estava desempregada.





Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário