quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura divulga programação da Sommerfest 2013


Realizada desde 1989 a Sommerfest chega a sua XXIV edição, que acontecerá de 25 a 27 de Janeiro. Ontem (09) a Prefeitura Municipal de Domingos Martins divulgou a programação oficial do evento em sua página na internet.

Como no ano passado a primeira atração do evento ocorrerá uma semana antes da abertura oficial, com a eleição da Rainha e da Princesa da Sommerfest, na Praça de Alimentação no Centro de Domingos Martins. A eleição que ocorre no sábado, dia 19, conta também com a participação da banda Fröhliche.

A abertura oficial acontece no dia 25, a partir das 16h, com a 1° Etapa do Consurso do Lenhador e Apresentação das bandas "Os Germanos" e "Original Donauschwaben Musikanten", do Paraná.

No Sabádo, 26, além da 2° Etapa do Consurso do Lenhador e apresentação das bandas "Os Germanos" e "Original Donauschwaben Musikanten", haverá uma Alvorada pelas ruas da cidade a partir de 7h. O dia contará ainda com a apresentações de danças culturais e das bandas "Pommerweg" e "Pommerchor".

No Domingo, além do tradicional Desfile Cultural e da Final do Concurso do Lenhador, a banda "os Tradicionais Pomeranos" também se apresenta no palco.

As principal reclamação dos moradores e turistas é não presença da Banda Cavalinho e a extinção do tradicional caminhão do chopp no desfile cultural.

"Quais são as suas expectativas para a XXIV edição da Sommerfest?"

Kariny Duarte, estudante, 19 - "A festa é ótima, pra mim a única coisa coisa que falta é o caminhão de chopp."

Pablo Rocha, agente de viagens, morador de Cariacica, 34 - "As melhores possíveis, adoro campinho, tenho parentes ai, se pudesse morar ai morava, espero segurança, sem brigas e muito chopp."

Flaviano Schneider, estudante, 17 - "Apesar do cancelamento inesperado dos shows da Banda Cavalinho, um das mais tradicionais do evento, tenho a esperança e confiança de que será ainda melhor que nos anos anteriores. Pelo menos, por parte da população, não vai faltar animação. As pessoas estão ansiosas para este evento, que já faz parte de Domingos Martins."

Laísa Bullerjahn, estudante - "Que corresponda as expectativas de todos os que vem à cidade, mesmo não tendo a banda Cavalinho, que é a mais esperada em todas as edições e que esse ano não se fará presente."

Curta a página da Sommerfest no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário