sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Abelhas pacíficas invadem terreno da matriz de Santa Isabel

                     


Um enxame com milhares de abelhas de uma espécie ainda não identificada pela Secretaria de Meio Ambiente de Domingos Martins invadiu um terreno anexo à Matriz Católica de Santa Isabel, Domingos Martins. Os insetos voadores apareceram no início do mês de dezembro e não atacam as pessoas que se aproximam. 

Moradores curiosos de Santa Isabel já estiveram no local por muitas vezes e afirmam que todos os anos no mês de dezembro as abelhas pretas aparecem e fazem ninhos subterrâneos e desaparecem em janeiro. Durante todo o dia elas sobrevoam a região, mas jamais atacaram qualquer pessoa. 

Para o comerciante Lúcio Trarbach, a vinda das abelhas para Santa Isabel tornou-se uma rotina. Todos os anos, segundo Trarbach, os insetos voadores se instalam no mesmo local e permanecem nos meses de dezembro e janeiro voando sempre sobre o mesmo terreno. 

As abelhas que parecem mais um besouro preto nunca atacaram uma pessoa sequer no distrito de Santa Isabel ou visitantes. “Desconhecemos a espécie e gostaríamos de ter conhecimentos científicos sobre o inseto, como a moradia transitória, seus costumes e a maneira dócil do seu comportamento”, disse Trarbach. 

O representante da Secretaria de Meio Ambiente de Domingos Martins, George Venturim, também desconhece a espécie, mas conversou com pessoas que trabalham na reforma do prédio da Matriz de Santa Isabel. “Elas voam o dia todo para todos os lados, mas nunca atacaram ninguém. São pacíficas”, disse.


Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário