quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Posse do novo prefeito de Domingos Martins conta com a presença do governador




               

O novo prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta (PP) e seu vice Manoel de Oliveira Barcelos (DEM), assumiram seus mandatos na noite do dia 1º de janeiro. A posse dos vereadores, prefeito e vice em Domingos Martins ocorreu ás 19 horas no ginásio Theodoro Schwambach, na sede do município.Sob a presidência da vereadora mais votada, Sandra Christina Neitzke (PSC), o vereador Nelson Luiz Mayer (PMDB), secretariou os trabalhos.
 
O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito de Marechal Floriano Lidiney Gobbi (PSB), seu vice José Onofre Pereira (PTB), o governador em exercício, Givaldo Vieira (PT) e o deputado Gilsinho Lopes (PR). Na parte dos discursos, o presidente do legislativo no período 2011/2012, Eduardo Ramos, o Edu do Restaurante (PSC) afirmou que a política o fez crescer muito como ser humano, “saio do mandato, mas não saio da política. Porque se a gente entra, é porque gosta de política”, disse.
 
Prefeito de Marechal no evento da posse. E as duas primeira damas dos municípios.
 
Lidiney falou sobre a parceria entre Marechal Floriano e Domingos Martins. “Só vai haver a divisa geográfica no imaginário, na prática seremos juntos como um só e mais fortes”, afirmou o prefeito de Marechal. Lidiney disse ainda que as populações das duas cidades sempre sonharam com essa parceria e agora podem esperar muitos resultados. Wanzete krüger (PSB), prefeito no final do mandato, agradeceu a todos e desejou muita paz nesse ano.
 
Em nome dos vereadores eleitos, Ivan Paganini (PMDB), afirmou ser a festa da democracia. “O voto é uma conquista da população”, ressaltou. Ele se lembrou dos trabalhos legislativos desde os tempos mais antigos e destacou a primeira Câmara Legislativa brasileira, em São Vicente - SP no ano de 1532. Afirmou ainda ter o compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade, o dever de fazer críticas construtivas, porém colaborar com o bem comum.
O vice-prefeito, Dr. Manoel Barcelos dedicou sua fala a todos os vereadores eleitos, prefeito e vice, juntamente a suas famílias. Disse ainda ser corresponsável pelo cumprimento das propostas de campanha. “Os treze vereadores vão ser tratados pelo princípio de igualdade”, finalizou Dr. Manoel.
 
O governador em exercício Givaldo Vieira falou sobre família com as autoridades presentes e elogiou o exemplo de transição entre Wanzete e Borboleta com a abertura da prefeitura e lembrou ainda que das posses em que participou, Domingos Martins foi à única com a presença do prefeito e vice em fim de mandato “Foi um exemplo de transição e democracia diz o Governador em exercício”, afirmou o governador. Givaldo ressaltou ainda a parceria entre os novos prefeitos Lidiney e Borboleta, quando cada um foi à posse do outro.
 
Governador na posse em D. Martins.
 
Carlinhos Borboleta estava muito emocionado, em seu discurso falou de tudo o que se passou em sua vida até chegar ao mandato de prefeito. “Já fui vereador, vice-prefeito e sempre tive o sonho de chegar até esse mandato”, disse. Ainda reafirmou o compromisso de parceria com Marechal Floriano que nunca houve, mas agora vai ter. Quando chegou a cidade, Borboleta foi motorista de ônibus e naquela época conheceu dona Dilcéia, sua esposa há 37 anos. No final destacou o preparo da dupla formada com o Dr. Manoel. O mandato será de dignidade e transparência e que vai ficar na história de Domingos Martins.

Fonte: Notícia Capixaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário