segunda-feira, 4 de junho de 2012

Carreta gigante teve defeito corrigido e deve partir ainda nesta segunda


A caixa de marchas e o diferencial de dois cavalos mecânicos, de uma carreta gigantesca, que transporta uma peça metálica de 120 metros de extensão e com o peso de 600 toneladas, deverá deixar o estacionamento da  região conhecida com “Biquinha d’Água", na BR-262 em Viana, ainda hoje (04).


 
Com 320 pneus, o conjunto de veículos transportadores da peça metálica se destina à Usiminas, em Ipatinga (Minas Gerais).  A carreta está a há dez dias no mesmo local com defeito e fecha o estacionamento da Biquinha d’Água, gerando reclamações dos usuários do local. 


 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Viana, será realizado na manhã desta segunda-feira, um levantamento geral sobre toda a documentação do veículo antes de seguir a viagem. No local, um dos carreteiros afirma que a carreta está pronta para partir.
 
 
Os defeitos nos dois cavalos mecânicos apareceram na manhã da última sexta-feira (25). O veículo trafegou apenas dez quilômetros desde o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o trecho onde surgiram as panes. Imediatamente os carreteiros estacionaram a carreta ao lado da Biquinha d’Água.


 
Moradores de Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e outros municípios centro-serranos e usuários em geral da BR-262 poderão enfrentar um engarrafamento monstruoso nesta segunda-feira (04), caso a carreta deixe o local como está previsto. 


A comerciante de Marechal Floriano, Evanilda Andrade, que viaja para fazer compras em São Paulo ao meio dia, afirmou que não esperaria o veículo gigantesco entrar na pista federal. “Vou sair de Marechal rapidamente, porque não quero passar pelo transtorno de ter de transferir a viagem que está agendada há dias”, disse.

Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário