sábado, 9 de junho de 2012

Caminhão sem freio tomba e deixa agricultor e genro feridos em Campinho

                       




Um caminhão que transportava esterco de frango para ser usado em plantações agrícolas na região de Melgaço, em Domingos Martins, perdeu o freio e tombou em uma curva da rodovia ES-465, que liga a Sede do município à cidade de Santa Maria de Jetibá.

                      

O acidente aconteceu por volta de 13h15 de hoje (9), distante um quilômetro de Campinho, Sede de Domingos Martins. O agricultor Darly Doring, 46 anos, que dirigia o caminhão Mercedez Benz 608, placas MRE-3119 (Domingos Martins), conseguiu sair sozinho da cabine do veículo, que ficou com as rodas viradas para cima.

  

Ele contou que o caminhão ficou sem freio e ele não conseguiu controlar a direção do veículo, que tombou em uma curva fechada da rodovia. O genro de Darly, Clésio Cozanke, 21, ficou preso às ferragens do caminhão e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.

                               

Ele ficou nas as duas pernas presas entre a ferragem da cabine e o piso asfáltico. Após quase meia hora de serviço - que foi acompanhado por dezenas de moradores e pessoas que passavam pelo local - os bombeiros conseguiram retirar o jovem da cabine. Ele e o sogro foram encaminhados em ambulâncias do Samu e dos bombeiros para o hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, e passam bem.



A funcionária pública Mirian Berger Vago, 26, que mora próximo ao local, contou que viu o caminhão tombando. “Eu escutei um barulho estranho e corri para a varanda para ver o que era. Ainda deu tempo de ver o caminhão tombando. Quando chegamos ao local o caminhão estava muito acelerado e o óleo estava vazando. Ficamos até com medo de chegar muito perto”, contou.



                                          

Moradores da região reclamam que o trecho é muito perigoso. Eles disseram que já solicitaram a instalação de quebra-molas, mas até hoje nada foi feito. De acordo com os moradores, frequentemente acontecem acidentes na região, que possui curvas perigosas.


Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário