sábado, 29 de outubro de 2011

Iema libera construção de Sesc em Domingos Martins

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), liberou a construção do Centro de Turismo de Domingos Martins. O complexo turístico será construído em Soído, distante três quilômetros da sede de Domingos Martins, pelo Serviço Social do Comércio do Espírito Santo (SESC-ES), e deverá custar mais de R$ 25 milhões.

O licenciamento prévio e de instalação do Centro de Turismo de Domingos Martins foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo pelo IEMA na última terça-feira (25). O processo licitatório para a obra deverá ser autorizado ainda neste ano, conforme adiantou o 'Noticias Martinenses'.

A estrutura do Sesc contará, além de mais de 300 apartamentos para hospedagem, com uma ampla área de lazer e práticas esportivas, centro de convenções com a capacidade para 1,2 mil pessoas, piscinas aquecidas e outros atrativos.

De acordo com o consultor do SESC, Henrique Denicoli, a estrutura que será construída em Domingos Martins proporcionará mais vagas para turistas que encontram dificuldades de hospedagem durante eventos importantes como o Festival Internacional de Inverno, Blumenfest, Sommerfest e outras.

“Depois que o Centro de Turismo de Domingos Martins estiver concluído e funcionando, o número de turistas deverá aumentar muito. Inclusive o número de eventos poderá se expandir porque lugar para se hospedar teremos, sem dúvidas”, disse Denicoli.

Além disso, conforme o consultor Denicoli, a obra do SESC agregará valores á região por que é próxima do centro da cidade de Campinho, e poderá ser considerada como um atrativo turístico do município.

O secretário de Turismo, Alex Schultz também alega a agregação de valores com a construção da estrutura do SESC, ao afirmar que o novo hotel se inclui no processo de crescimento do turismo de Campinho. “Pensamos na possibilidade desta estrutura se tornar algo a mais no grande número de atrativos que já existe no município”, disse Alex.

Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário