sábado, 29 de outubro de 2011

Festival de Capoeira hoje em Ponto Alto

Crianças e adolescentes são atendidos na
Oficina de Capoeira no CRAS
O som do berimbau vai ecoar na comunidade de Ponto Alto neste sábado (29) com o I Festival de Capoeira. Desenvolvido pelo professor Franklin Sales em diversos municípios capixabas, em Domingos Martins, o projeto é realizado em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Mais de 300 pessoas devem participar do evento que acontece na quadra poliesportiva da comunidade a partir das 14h30. O festival vai contar ainda com uma participação especial. Mais de 100 crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS serão graduados na capoeira. O programa “Oficina de Capoeira no CRAS” teve início em março deste ano e as aulas são ministradas a crianças e adolescentes da comunidade.


“O objetivo do CRAS é associar oficinas sócio-educativas e desenvolvimento infanto juvenil, contribuindo para a socialização, autonomia, auto-estima, valorização da cultura local e popular, além do fortalecimento de valores humanos e éticos”, afirma a coordenadora Renata de Oliveira.


O Festival de Capoeira é realizado também nos municípios de Marechal Floriano, Vitória e Vila Velha. O encontro deste sábado vai reunir outros projetos sociais em Ponto Alto, como o Projeto Caoca, Instituto Dom Mauro e Projeto Força Jovem.

O evento também traz para Domingos Martins conhecidos nomes da capoeira no cenário nacional, contra - mestres, mestres, professores e alunos capixabas e ainda dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.


Programação

14h30min - Abertura Oficial
15h - Apresentação do Grupo Melhor Idade de Ponto Alto referenciado no CRAS – Dança Folclórica Alemã
15h15min - Recebimento da corda simbolizando a graduação dos alunos com apresentação de maculelê, puxada de rede e roda de capoeira
18h30min - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário