quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lavrador de 21 anos morre após máquina tombar em cima dele

                     


O lavrador Vanildo Benevitz, 21 anos, morreu após uma retroescavadeira tombar em cima dele, na propriedade rural do pai, em Melgaço, distante 20 quilômetros da Sede de Domingos Martins. O acidente aconteceu na manhã de hoje.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, Vanildo teria assumido a direção da máquina enquanto abria uma estrada na propriedade do pai dele. O maquinista Getúlio Kuster, 24, era o responsável pela operação da mesma, pertencente a uma empresa da região.



De acordo com o Boletim de Ocorrência, a máquina estava ligada e Getúlio teria esbarrado na marcha do trator quando ele subia na cabine para auxiliar Vanildo. A retroescavadeira ficou desgovernada, desceu cerca de 30 metros em uma ribanceira e tombou em cima de Vanildo, que foi jogado para fora da cabine durante o acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas Vanildo já havia sido retirado debaixo do trator por moradores da região. Em São Miguel, distante cerca de oito quilômetros do local do acidente, o rapaz, que estava sendo levado para o hospital, foi transferido para a unidade do Samu.

Vanildo morreu ao dar entrada no Hospital Dr. Arthur Gerhardth, em Campinho, Sede de Domingos Martins. Familiares disseram que Getúlio era quem operava a máquina no momento do acidente. Segundo o agricultor Dormalin Pedro Benevitz, tio de Vanildo, a estrada estava sendo aberta para a construção de uma casa e para plantios.

  


“Assusta a gente ver que essa máquina tombou em cima do meu sobrinho. Foi preciso várias pessoas cavarem para retirar meu sobrinho debaixo da máquina, mas ele saiu com as pernas quebradas”, contou o agricultor, sem saber que ele já havia morrido no hospital.

A agricultora Levina Dettman Benevitz, tia de Vanildo, disse que o sobrinho era cunhado de Getúlio, que sofreu ferimentos durante o acidente com o trator. “A mãe de Vanildo ficou desesperada quando soube do acidente. Há cerca de 10 anos o pai dele sofreu um grave acidente e ficou vários dias internado, agora acontece isso com Vanildo”, lamentou Levina.

O jovem agricultor será sepultado amanhã (21), a partir de meio dia, no cemitério da localidade de Califórnia, na zona rural de Domingos Martins.

Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário