quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Acesso lateral deve ser construído para remover carreta tombada na BR-262



Um local de difícil acesso devido à alta declividade impede a remoção da carreta Iveco, placas HND-8170 (Três Corações - MG), que tombou e provocou a morte do motorista Agrimar de Abreu Cavalcanti, 43 anos. O veículo foi parar em uma erosão gigantesca após ‘voar’ mais de 50 metros, no quilômetro 37 da BR-262. 



Técnicos de uma empresa de guinchos da região serrana afirmam que para remover a carreta terá de ser construído um acesso lateral na pista da Rodovia BR-262 para evitar o declive acentuado, que não permite a realização de um trabalho com segurança.


De acordo com a empresária Miriam Fernandes Cardoso, outra alternativa para retirar a carreta do local será a abertura de uma estrada pelo acesso à região de Biriricas. “Estamos realizando levantamentos para realizar o serviço, mas somente com a aceitação do DNIT é que construiremos acessos laterais”.


A carreta tombada permanece intacta sob vigilância de uma equipe especializada, segundo a empresária. “O nosso objetivo é evitar saques provocados por delinquentes  que consequentemente iriam redobrar os prejuízos da empresa”, disse Miriam. 


Enquanto uma carreta tombada em local íngreme provoca dificuldades para a remoção, o outro veículo idêntico que tombou – Volvo, placas MQM-3020 (Cariacica) – no quilômetro 57 da BR-262 foi retirado na tarde desta quarta-feira (08). 
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Emanuel e Fernando acompanharam os trabalhos e promoveram a segurança do local. “Todos os restos deixados pela carreta parcialmente destruída, como o óleo do motor que foi derramado ao solo, terá de ser retirado com urgência”, disseram.

Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário