sexta-feira, 18 de maio de 2012

Postes no meio da rua revoltam moradores de Pedra Azul


Uma situação no mínimo inusitada é vivida por moradores de Vivendas de Pedra Azul, em Domingos Martins. Há pelo menos quatro anos, cinco postes de energia estão no meio da rua da localidade, o que já causou acidentes e preocupa os moradores da região.

Um dos postes, que fica em uma curva, é o que apresenta mais risco. Para quem não conhece a região e trafega à noite, não imagina que no meio de uma rua poderá se deparar com um poste. A situação surgiu em 2008, quando a rua da localidade foi reaberta pela prefeitura, que realizou serviços de calçamentos.

Vários pedidos para a retirada dos postes já foram feitos à Prefeitura, mas até hoje nada foi feito. O vereador Wellington Bleidorn, o Alemão, que mora na região, disse que já enviou ofício para a Prefeitura e falou sobre o caso em sessões da Câmara de Vereadores, mas nada foi feito.

"Eu fiz vários pedidos na tribuna da Câmara desde 2009, assim como um oficio pedindo à Prefeitura que pudesse solicitar a retirada dos postes. É uma vergonha saber que a rua foi calçada em 2008 e até hoje os postes permaneceram no mesmo local”, lamentou o vereador.

Segundo o morador e coordenador da comunidade de Santo Expedito, em Vivendas de Pedra Azul, Marcos Antonio Bento Rodrigues, a rua antiga era estreita e, na época, os postes ficavam na margem da rua. “A recolocação dos postes para a lateral da rua é um serviço simples e não entendemos o porquê que até hoje ninguém atendeu nossos pedidos”, disse.


Por meio da assessoria de imprensa, a EDP Escelsa informou que a atual posição dos postes é devido à obra de calçamento realizada pela Prefeitura e que ainda não recebeu solicitação para realocação dos postes. Já a Prefeitura de Domingos Martins informou, por meio da assessoria de imprensa, que já está estudando as possibilidades para a realocação dos postes, mas ainda não há uma previsão para a execução dos serviços.

Fonte: O Noticiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário