quarta-feira, 9 de maio de 2012

Destaques do 19º Festival de Inverno de Domingos Martins nesta quarta-feira (09)


Nesta quarta-feira (09), às 16 horas, no gabinete do governador, será apresentado o projeto do 19º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins.

O objetivo da apresentação é mostrar o potencial turístico e as oportunidades de negócios que devem surgir a partir da realização do evento. O Festival de Inverno será realizado entre os dias 20 e 29 de julho. A presença de música clássica lado a lado com a música popular é marca registrada do evento.

O desafio da 19ª edição é unir o prelúdio ao baião, uma homenagem aos músicos e compositores Claude Debussy e Luiz Gonzaga. Daí, a escolha do tema “Debussy & Luiz Gonzaga: do prelúdio ao baião”.

Além da programação artística – com apresentação de orquestras, recitais, corais e danças folclóricas – serão oferecidos 32 cursos de formação e aperfeiçoamento musical, ministrados por grandes nomes da música. Todas as atrações são gratuitas e acontecerão nos palcos da cidade.

Fonte: Rádio FMZ

Um comentário:

  1. Saudações a todos!

    Venho através deste fazer um desabáfo e ao mesmo tempo um aviso a todos os músicos, professores, alunos etc...que vierem este ano participar do evento Festival de Inverno de Domingos Martins. Há uma onda de assaltos no estado do Espírito Santo muito grande e principalmente estão visando os instrumentos dos musicos, pois sabem dos altos valores que chegam.
    Recentemente foram registrados dois assaltos nesta categoria; levaram os violinos de uma criança de apenas 10 anos que participa de um projeto da FAMES (faculdade de musica do Espírito Santo) isto marca a data de apenas um mês atrás. O referido projeto é a experimental de cordas.
    Duas semanas após este incidente, foi furtado um clarinete, de um formando da FAMES e segundo informações este já teve três destes instrumentos furtados neste estado...
    Levado ao conhecimento das autoridades, as respostas ouvidas foram as mais diversas, tais como: "anotaram a placa?" há...sem isto nada podemos fazer...outra: "É...infelizmente não podemos fazer nada...o efetivo é pequeno, sabe?"
    Já o governo acha que a causa é muito insignificante para fazer algo, enquanto isto os filhos do solo capixaba padecem de falta de apoio, falta de segurança e nem o mínimo, falta de atenção para uma causa que há olhos vistos é crescente.
    Fácil demais aos nossos governadores se engrandecerem quando alguem se destaca, mas o que eles fazem para nós chegarmos lá? Sei que não estou sendo nada injusto em afirmar: NADA!
    Então, fica meu desabafo e aviso, se vierem cuidem bem de seus instrumentos, que sei, consideramos como um amigo, um parente etc...e do contrário pensem duas vezes em vir para o festival, pois aqui torna-se a cada dia terra sem lei.
    Florizel von Reuter

    ResponderExcluir