quarta-feira, 30 de maio de 2012

Acidente mata cerca de mil frangos de granja na última segunda-feira


Cerca de mil frangos morreram em um acidente ocorrido por volta de 16h30 da última segunda-feira (28), em uma curva na rodovia que liga a Domingos Martins a Santa Maria de Jetibá. O caminhão, placas KYY-1108 (Rio de Janeiro-RJ) carregada com 4,2 mil frangos de corte saiu de uma granja na localidade de São Miguel, em Domingos Martins, com destino ao Rio de Janeiro.



Funcionários da granja, que fica próximo ao local do acidente, removeram os frangos mortos do e os vivos foram colocados em outro caminhão, que levaria as aves até o destino final.


O motorista Fernando dos Santos, que não se feriu, disse que uma corda que amarrava a carga se rompeu e o caminhão tombou na curva. “Outro caminhão continuará a viagem”, garantiu o motorista, que acompanhou o trabalho de remoção dos frangos.




O proprietário da granja, Édio Degen, disse que o transporte era feito por uma empresa contratada para levar as aves até o Rio de Janeiro. “Morreram aproximadamente mil frangos, mas o prejuízo não será meu, pois a carga já havia saído da granja”, disse. Dezenas de embalagens plásticas onde os frangos eram transportados se romperam com o tombo do caminhão.


Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário